12/03/2018

...


Soube que V. vem por hábito aqui às 2 menos quarto. Não poderei estar. Despeço-me de si até breve. Agradecido. Tenho pena de não ter encontrado segunda vez com Mznuel de Oliveira.
Interessa-me encontrá-lo na volta. Ele é indispensável no Cinema Novo (português). Será na minha volta aqui a continuação da nossa conversa. Peço-lhe me despeça dele. Um abraço. Vou contente com tudo quanto aqui se passou comigo no Porto. A primeira semente está posta na terra boa. Levo boas notícias da gente nova daqui para a gente nova de lá.
Dois sítios diferentes para gente igual é excelente. […]
Ainda tenho este quarto de guardanapo para lhe pôr o meu serviço ao que lhe preste lá ou onde seja. Não foi novidade absolutamente nenhuma para mim que o Alberto Serpa é um fixe e que o é também para o
almada

Porto 15-11-50







Desenho, escrevo, esculpo, vitralizo, danço, teatralizo, cinematografizo e, se a minha arte não falar por qualquer destas vozes, que havemos nós de fazer? Façam de conta que eu já morri – e que deixei essas obras póstumas…”

Almada entrevistado por Luís de Oliveira

A Engomadeira




Sem comentários: